Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Agricultura Digital. |
Data corrente: |
28/07/2009 |
Data da última atualização: |
10/11/2010 |
Autoria: |
CARVALHO, G. M. |
Afiliação: |
GUSTAVO M. CARVALHO, ISEAT/Fundação Helena Antipoff. |
Título: |
TICs e educação: uma abordagem contextual brasileira. |
Ano de publicação: |
2009 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONFERENCIA IBEROAMERICANA EN SISTEMAS, CIBERNÉTICA E INFORMÁTICA, 8.; SIMPOSIM IBEROAMERICANO EN EDUCACIÓN, CIBERNÉTICA E INFORMÁTICA, 6.; SIMPOSIUM INTERNACIONAL EN COMUNICACIÓN DEL CONOCIMIENTO Y CONFERENCIAS, 4.; SIMPOSIUM IBEROAMERICANO EN GENERACIÓN, COMUNICACIÓN Y GERENCIA DEL CONOCIMIENTO; CONFERENCIA IBERO-AMERICANA EN INGENIERÍA E INNOVACIÓN TECNOLÓGICA, 2009, Orlando. Memorias... Florida: International Institute of Informatics and Systemics, 2009. |
Páginas: |
Não paginado. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Sabe-se que o uso das várias tecnologias existentes está aumentando a cada dia em todo o mundo e que o acesso as mesmas está cada vez mais intenso. Nesse contexto o presente trabalho pretende, inicialmente, explicitar as novas tecnologias e suas devidas utilidades em um contexto histórico educacional no Brasil enquanto ferramenta metodológica e suas várias utilidades. Outro ponto a ser abordado é a condição de acesso tecnológico de cada cidadão, levando em consideração suas condições regionais e considerando a distribuição tecnológica em diferentes partes do país, portanto serão explorados dados fornecidos pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação - CETIC, através de pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, do atual contexto tecnológico e educacional do cidadão brasileiro com o objetivo de levantar informações sobre o contexto geral. Faz-se necessário, também, observar alguns aspectos proporcionados pelo uso das TICs, nesse caso serão abordados pontos tanto que envolvam a organização quanto a simulação utilizados para a melhor educação do indivíduo. Oportunamente, observar-se-á a utilização tecnológica discente e docente, na intenção de argumentar sobre as prováveis distorções de informação causadas pelo uso das ferramentas metodológicas por diferentes públicos, nesse caso a audiência e o professor. Tal pesquisa se justifica na condição de que devemos considerar, democraticamente, o acesso tecnológico do indivíduo como um todo observando suas variações na condição de cidadão por hora educado formalmente, proporcionando um melhor acesso a informação e, possivelmente, uma melhor condição educacional no contexto em que vive. MenosSabe-se que o uso das várias tecnologias existentes está aumentando a cada dia em todo o mundo e que o acesso as mesmas está cada vez mais intenso. Nesse contexto o presente trabalho pretende, inicialmente, explicitar as novas tecnologias e suas devidas utilidades em um contexto histórico educacional no Brasil enquanto ferramenta metodológica e suas várias utilidades. Outro ponto a ser abordado é a condição de acesso tecnológico de cada cidadão, levando em consideração suas condições regionais e considerando a distribuição tecnológica em diferentes partes do país, portanto serão explorados dados fornecidos pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação - CETIC, através de pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, do atual contexto tecnológico e educacional do cidadão brasileiro com o objetivo de levantar informações sobre o contexto geral. Faz-se necessário, também, observar alguns aspectos proporcionados pelo uso das TICs, nesse caso serão abordados pontos tanto que envolvam a organização quanto a simulação utilizados para a melhor educação do indivíduo. Oportunamente, observar-se-á a utilização tecnológica discente e docente, na intenção de argumentar sobre as prováveis distorções de informação causadas pelo uso das ferramentas metodológicas por diferentes públicos, nesse caso a audiência e o professor. Tal pesquisa se justifica na condição de que devemos considerar, democraticamente, o acesso tecnológico do indivíduo como um ... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
TIC. |
Thesagro: |
Educação. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02605naa a2200157 a 4500 001 1256082 005 2010-11-10 008 2009 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aCARVALHO, G. M. 245 $aTICs e educação$buma abordagem contextual brasileira. 260 $c2009 300 $aNão paginado. 520 $aSabe-se que o uso das várias tecnologias existentes está aumentando a cada dia em todo o mundo e que o acesso as mesmas está cada vez mais intenso. Nesse contexto o presente trabalho pretende, inicialmente, explicitar as novas tecnologias e suas devidas utilidades em um contexto histórico educacional no Brasil enquanto ferramenta metodológica e suas várias utilidades. Outro ponto a ser abordado é a condição de acesso tecnológico de cada cidadão, levando em consideração suas condições regionais e considerando a distribuição tecnológica em diferentes partes do país, portanto serão explorados dados fornecidos pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação - CETIC, através de pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, do atual contexto tecnológico e educacional do cidadão brasileiro com o objetivo de levantar informações sobre o contexto geral. Faz-se necessário, também, observar alguns aspectos proporcionados pelo uso das TICs, nesse caso serão abordados pontos tanto que envolvam a organização quanto a simulação utilizados para a melhor educação do indivíduo. Oportunamente, observar-se-á a utilização tecnológica discente e docente, na intenção de argumentar sobre as prováveis distorções de informação causadas pelo uso das ferramentas metodológicas por diferentes públicos, nesse caso a audiência e o professor. Tal pesquisa se justifica na condição de que devemos considerar, democraticamente, o acesso tecnológico do indivíduo como um todo observando suas variações na condição de cidadão por hora educado formalmente, proporcionando um melhor acesso a informação e, possivelmente, uma melhor condição educacional no contexto em que vive. 650 $aEducação 653 $aTIC 773 $tIn: CONFERENCIA IBEROAMERICANA EN SISTEMAS, CIBERNÉTICA E INFORMÁTICA, 8.; SIMPOSIM IBEROAMERICANO EN EDUCACIÓN, CIBERNÉTICA E INFORMÁTICA, 6.; SIMPOSIUM INTERNACIONAL EN COMUNICACIÓN DEL CONOCIMIENTO Y CONFERENCIAS, 4.; SIMPOSIUM IBEROAMERICANO EN GENERACIÓN, COMUNICACIÓN Y GERENCIA DEL CONOCIMIENTO; CONFERENCIA IBERO-AMERICANA EN INGENIERÍA E INNOVACIÓN TECNOLÓGICA, 2009, Orlando. Memorias... Florida: International Institute of Informatics and Systemics, 2009.
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