Portal do Governo Brasileiro
BDPA - Bases de Dados da Pesquisa Agropecuária Embrapa
 






Registro Completo
Biblioteca(s):  Embrapa Agricultura Digital.
Data corrente:  28/07/2009
Data da última atualização:  10/11/2010
Autoria:  CARVALHO, G. M.
Afiliação:  GUSTAVO M. CARVALHO, ISEAT/Fundação Helena Antipoff.
Título:  TICs e educação: uma abordagem contextual brasileira.
Ano de publicação:  2009
Fonte/Imprenta:  In: CONFERENCIA IBEROAMERICANA EN SISTEMAS, CIBERNÉTICA E INFORMÁTICA, 8.; SIMPOSIM IBEROAMERICANO EN EDUCACIÓN, CIBERNÉTICA E INFORMÁTICA, 6.; SIMPOSIUM INTERNACIONAL EN COMUNICACIÓN DEL CONOCIMIENTO Y CONFERENCIAS, 4.; SIMPOSIUM IBEROAMERICANO EN GENERACIÓN, COMUNICACIÓN Y GERENCIA DEL CONOCIMIENTO; CONFERENCIA IBERO-AMERICANA EN INGENIERÍA E INNOVACIÓN TECNOLÓGICA, 2009, Orlando. Memorias... Florida: International Institute of Informatics and Systemics, 2009.
Páginas:  Não paginado.
Idioma:  Português
Conteúdo:  Sabe-se que o uso das várias tecnologias existentes está aumentando a cada dia em todo o mundo e que o acesso as mesmas está cada vez mais intenso. Nesse contexto o presente trabalho pretende, inicialmente, explicitar as novas tecnologias e suas devidas utilidades em um contexto histórico educacional no Brasil enquanto ferramenta metodológica e suas várias utilidades. Outro ponto a ser abordado é a condição de acesso tecnológico de cada cidadão, levando em consideração suas condições regionais e considerando a distribuição tecnológica em diferentes partes do país, portanto serão explorados dados fornecidos pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação - CETIC, através de pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, do atual contexto tecnológico e educacional do cidadão brasileiro com o objetivo de levantar informações sobre o contexto geral. Faz-se necessário, também, observar alguns aspectos proporcionados pelo uso das TICs, nesse caso serão abordados pontos tanto que envolvam a organização quanto a simulação utilizados para a melhor educação do indivíduo. Oportunamente, observar-se-á a utilização tecnológica discente e docente, na intenção de argumentar sobre as prováveis distorções de informação causadas pelo uso das ferramentas metodológicas por diferentes públicos, nesse caso a audiência e o professor. Tal pesquisa se justifica na condição de que devemos considerar, democraticamente, o acesso tecnológico do indivíduo como um ... Mostrar Tudo
Palavras-Chave:  TIC.
Thesagro:  Educação.
Categoria do assunto:  --
Marc:  Mostrar Marc Completo
Registro original:  Embrapa Agricultura Digital (CNPTIA)
Biblioteca ID Origem Tipo/Formato Classificação Cutter Registro Volume Status URL
CNPTIA13586 - 1ADDPL - CD2009.0089
Voltar
Expressão de busca inválida. Verifique!!!
Expressão de busca inválida. Verifique!!!
 
 

Embrapa
Todos os direitos reservados, conforme Lei n° 9.610
Política de Privacidade
Área Restrita

Embrapa Agricultura Digital
Av. André Tosello, 209 - Barão Geraldo
Caixa Postal 6041- 13083-886 - Campinas, SP
SAC: https://www.embrapa.br/fale-conosco

Valid HTML 4.01 Transitional